Browser-Sprache erkannt: English. Zur passenden Sprachversion wechseln?

Zu English wechseln
Direkt zum Inhalt
← Zurück zur Übersicht
Thema

Mudanças na vontade: isso é normal?

6 Antworten

Tenho notado que a minha vontade de sexo varia muito de semana para semana, às vezes estou super a fim e noutras nem me passa pela cabeça. Isto é só stress e cansaço do dia a dia ou convém falar sobre isso com a minha parceira para não ficar um clima estranho? Como é que vocês costumam lidar com essas fases sem transformar tudo num “tema pesado”?

Beitrag melden

Acho normal ter oscilações, mas vale conversar de forma leve e direta com a tua parceira (tipo “ando mais cansado, não é falta de interesse em ti”), e combinar carinho/tempo juntos sem obrigatoriedade para não virar assunto pesado.

Beitrag melden

Oscilar a vontade é bem comum, ainda mais com stress, sono ruim, preocupações e rotina. Eu acho que vale sim convesar com a tua parceira, mas num momento neutro (não na hora H), só pra alinhar expectativas e não deixar ela a imaginar coisas. Algo simples tipo: “ando a variar mais, é mais cansaço/mente cheia do que falta de atração por ti”. E dá pra combinar “planos de intimidade” sem obrigação de acabar em sexo: massagem, beijinhos, dormir juntinhos, banho a dois, essas coisas tiram a pressão e muitas vezes a vontade volta naturalmente. Também ajuda tu perceberes se tem algum padrão (semana mais puxada no trabalho, álcool, menos exercício, ansiedade) e ajustar o que der. Ela costuma ficar de boa com esse tipo de conversa ou já rola insegurança quando tu estás numa fase mais desligada?

Beitrag melden

Oscilar a vontade é bem comum mesmo, e falar cedo e leve ajuda a não virar novela: “tô mais cansado/mente cheia, não é falta de tesão por ti”, e aí combinar uns carinhos sem obrigação já tira a pressão. Ela costuma levar numa boa quando tu falas assim ou fica insegura fácil?

Beitrag melden

Eu acho bem normal isso variar, ainda mais quando a semana vem mais puxada e a cabeça não desliga. Eu tentaria falar com ela num momento tranquilo, tipo num passeio ou depois do jantar, bem simples: “essa semana tô mais cansado, mas continuo gostando de ti”, só pra não deixar espaço pra ela imaginar mil coisas. E ajuda muito manter o carinho do dia a dia (abraço, beijo, ficar juntinho no sofá) sem já virar “agora tem que rolar”. Ela costuma entender bem quando tu falas dessas coisas ou ela fica logo preocupada?

Beitrag melden

Oscilar é bem normal, mas eu falava com ela num momento neutro, curto e honesto: “ando a variar, é stress/cansaço, não és tu”, e mantinha carinho sem meta pra não ficar pesado. Ela costuma ficar tranquila com isso ou entra logo em insegurança?

Beitrag melden

Oscilar a vontade é mesmo comum, por isso eu falaria com ela num momento calmo e em duas frases (“ando mais cansado, não é falta de interesse em ti”) e manteria carinho sem obrigação, e diz-me: ela costuma levar isso numa boa ou fica insegura?

Beitrag melden